domingo, 16 de agosto de 2009

Como me vejo



Oi princesas,

de facto é assim que sou e é assim que me sinto. Normalmente nesta epoca do ano como mais saladas e coisas leves e emagreço, mas este ano nem isso ajuda.

Algumas meninas já me conhecem desde outros blogs que tive e devem achar que me lamento imenso e que não saio do mesmo sitio, aliás, das duas uma, ou mantenho o peso ou aumento...De facto por vezes também penso isso de mim mesma, estou farta de mim, estou farta das dietas sem resultado, sinto-me perdida. ~

Confesso que em tempos fui gorda mas mesmo assim até me sentia bonita e com curvas, mas neste momento desprezo literalmente o meu corpo e sinto-me horrivel. eEvito ver-me ao espelho, evito o homem, não tenho vontade de me arranjar, depilar...nada. Isto nunca me tinha acontecido.

Ok, eu sei que agora tenho um filho e mais do que pensar além do meu humbigo, mas ele merece que a mãe se cuide e se sinta feliz para lhe transmitir energias positivas.

Odeio frases do género:

- sim levanta-te k te faz bem
- és uma gordinha bonita
- estas mais pesadita
- como...é só hoje não te faz mal
- essa roupa favorece-te, faz-te mais magra
- eu acho que estas igual, de cara não se nota nada
- como mais um bocadinho, só isso??? Esse corpo vem de onde?

Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr............

Cada palavra que vem das pessoas levo logo a peito e sinto algo que nunca senti, tipo...quem me conhece rotula.me imediatamente como GORDA, sinto que a minha imagem é apenas essa, ninguém me conhece a mim realmente, cada palavra,cada conversa, cada olhar é à volta disso, como se eu não fosse mais nada além de um monte de banha andante......Não sei se alguém ja sentiu isso, mas é horrivel. Detesto toda a minha roupa, tudo me fica tão mal...A minha pele esta estragada e isso torna-me ainda mais feia...

Peço desculpa pelos posts tão para baixo, mas nem imginam o alivio que é para mim poder escrever tudo isto, deitar para fora, ter um desabafo....

O mais estranho é que mesmo engordando, mesmo sentindo-me ridicula, sem resulatdos, sem forças e sem animo por vezes, não consigo desistir....

Prometo que amanhã é outro dia e vou lutar com todas as minhas forças. Esta semana não consegui obter os resultados pretendidos, mas se desistir o tendêcia é piorar, regredir, portanto se não foi desta será na proxima concerteza.

Beijocas e espero para a proxima não maçar tanto.

6 comentários:

  1. como eu te entendo!!
    muitas vezes sinto-me exactamente como acabaste de descrever e só me apetece desaparecer.
    mas tal como tu, não desisto nem vou desistir nunca.
    nós vamos chegar lá e mesmo gordinhas temos é de gostar de nós, o primeiro passo está aí...
    por isso, há que continuar a lutar e desistir nunca!

    beijos

    ResponderEliminar
  2. tb eu senti um dia tudo aquilo que escreveste;e garanto-te que nunca mais vou ser GORDA na minha vida(a n ser que seja por um motivo que esteja completamente fora do meu controlo).
    por isso minha querida nunca desistas e procura ajuda médica para eliminares esses quilinhos a mais.talvez com medicação seja mais rapido(isto se já n estiveres a amammentar,claro)
    beijinho enorme

    ResponderEliminar
  3. vim visitar-te li tudinho... e essa frase "...se desistir o tendêcia é piorar, regredir, portanto se não foi desta será na proxima concerteza"de todas é a que me mais interessa para o futuro! então é isso mesmo, não pares nunca. com certeza logo vais ter reultados. Acredito que não seja nada fácil agora , nada mesmo. E essas frases todas que descreveste de que ouves nesta altura não são od mais animador, mas ... tu ao não desistires vai mostrar que consegues!
    força. e tudo vai ficar bem. vais sentir-te bem na tua pele e isso vai reflectir-se no comportamento com os outros!
    bjinhu
    força graaaaande !!!!!!!!!!!!!

    ana b

    ResponderEliminar
  4. Miúda, eu axo ke já te disse uma vez...estás a amamentar, tens que ter calma, as pessoas que te rodeiam também não teem grande tacto não é?????Enfim, vivemos num Mundo em que a imagem, o pacote é tudo, e por vezes até esquecem os pormenores, tipo, foste mãe á pouquíssimo tempo?????????Estás a amamentar??????Tens reservas de gordura acumuladas???????Enfim, uma panóplia de coisas e factores importantes, que não te permitem perder tanto peso como desejas, mas isso vai acontecer, garanto-te!!!
    Eu sou mais pesada que tu ( agora já não sei qto peso, mas vamos partir do principio...110kg) e não sou como essa gorda!!!!!!!!!!!!!!!Portanto, estás a distorcer as coisas....Faz exercício, come bem, vai passear, maquilha te, põe-te cheirosa, olha para a riqueza que fizeste ( o teu bebe), e vê a wonderwoman que és.....quem me dera estar no teu lugar....VÊS? Existe sempre alguém em pior estado que nós...eu ainda não consegui ter um filho, apesar dos esforços, mas eu sei que vou conseguir, e sei que vou perder os quilos a mais, mas é um longo caminho a percorrer, não é????Estamos as duas, no mesmo barco....não estás sózinha....

    Beijo

    Ps: tens bebido água?

    ResponderEliminar
  5. Ohhhhh!!!Nãooooo....eu sei é o que sentes, apenas isso, e sou mesmo assim, tento salvar o mundo ( ou parte dele..eheh )...
    Quanto ao leitinho é pena, mas se assim é, também, não faz mal ( pena pk ele é que fica a perder ).
    Em relação ás refeições, qdo fores comer fora, grelhados, sempre com vegetais ou saladinha, nada de água, sumos etc....nadinha.
    Em casa, olha por exemplo, ontem fiz bacalhau assadinho no forno com batatinhas, ele jantou bem e eu comi a minha sopa.Já fiz a mais, pk desde que comecei a RA trago comida de casa, trouxe feijão verde ( daquele redondo congelado ) com o bacalhau.
    Não é dificil, é só não comeres os hidratos...e fazeres disto um hábito, para ele, arroz, massa, batata, para ti, vegetais tais como bróculos, feijão verde, grelos, por exemplo salteados, com alho e um cadito de azeite, ou esparregado ( adoro ehehe ), ou saladinha de pepino e tomate, de alface e tomate, de rúcula e pepino, etc.
    A carninha ou o peixe, só tens que evitar os fritos ( no outros dia, fiz costoletas assadas no forno ahahah )....

    Beijinho minha querida e força.

    ResponderEliminar